sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Memórias

As memórias muitas vezes me trazem momentos de nostalgia, me deixam com uma espécie de tristeza doce, um pouco difícil de ser explicada. Nesses momentos de nostalgia eu sinto falta da minha infância. Quero de volta a simplicidade, a capacidade de sonhar sem limites, de acreditar que tudo é possível. Fica aquela vontade de começar tudo de novo, com uma folha em branco, um histórico limpo, sem tantos rabiscos, correções e amassados. Fica o desejo de voltar para um tempo em que não tinha nenhum problema em acreditar que todas as dores do mundo podem ser curadas com um beijo, que mágica pode acontecer e que sonhar é o suficiente para que tudo se resolva. Tenho saudades da época em que o que eu mais temia era que minha mãe descobrisse alguma das minhas artimanhas, ao invés dos medos complexos e sombrios que me fazem perder o sono agora.A tristeza maior está, porém, em perceber que em algum lugar ao longo do caminho isso foi perdido, não só por mim, mas por quase todos que sofrem o inevitável processo que é crescer. A maioria de nós perde essa simplicidade, essa capacidade de sonhar, imaginar e aqueles que conseguem conservar isso não têm ideia de como são sortudos. Em que momento eu perdi isso? Será que houve algum momento específico? Acho que não, acho que cada pedacinho desse sentimento se perdeu por trás de cada pedra e de cada obstáculo no qual eu tropecei. Com o passar do tempo nos tornamos tão duros e frios quanto essas pedras e só nos resta perceber isso e tentar resgatar um pouco dessa inocência, só nos resta brincar de ser criança.

Por isso eu quero de volta o jeito simples de ver a vida que me era tão familiar na infância. Quero de volta a felicidade que me traziam as descobertas diárias e a curiosidade infinita que me levava a querer desbravar o pequeno ambiente que me envolvia e que eu chamava de ‘mundo’, mal sabendo eu que o verdadeiro mundo é muito maior e cruel. Por isso “eu fico com a pureza da resposta das crianças”, porque pelos olhos de uma criança é muito mais fácil ver o lado bom, mais fácil perceber como a vida é bonita, é bonita e é bonita.
Finding Our Place

Nenhum comentário:

Postar um comentário