segunda-feira, 12 de dezembro de 2011




Debrucei na janela do meu quarto, e, enquanto sentia a brisa passar, me perguntei qual foi o sentido de todas aquelas pessoas que partiram da minha vida. E cheguei à conclusão de que todas elas me ajudaram em algo: crescer


(JPB)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011




Sabe vida, tá meio difícil acompanhar seu ritmo. Você anda exigindo muito de mim, e eu me esforço pra tentar te entender. Sabe vida, tem uma hora que a gente para de correr atrás das respostas que você esconde dos nossos olhos.

Paixão & Amor


Paixão é diferente de amor. Dependência é diferente de amar. Paixão é algo avassalador, cheio de desejo. Paixão é fogo, é intenso, cheio de posse e chega muito perto do amor, porém acaba rápido demais. Quando só existe paixão, a pessoa vê no outro apenas um rosto bonito, corpo e andar atraentes - o interior fica em segundo plano. Paixão é idealizar. É quando você percebe que ama uma pessoa por causa de. Isso não é amor. Amor não tem razão, nem motivos. Isso é paixão. É fantasia. Já a dependência afetiva é quando a paixão se torna doença. É a necessidade psíquica de estar com alguém, mesmo que a outra não queira mais. Essa dependência é fruto de falta de confiança, falta de amor próprio e baixa estima, e faz com que a pessoa necessite estar com a outra por medo de não encontrar mais ninguém em sua vida. Isso é besteira. É burrice. Está longe de ser amor. É psicose, loucura. Vício. Não dos bons, mas dos piores. Agora, o que é o amor? Claramente, o amor é um sentimento que não nasce sozinho. Algumas vezes ele se desenvolve a partir de uma paixão.. Ou quem sabe, até de uma dependência afetiva. A pessoa dependente, caso tenha um desenvolvimento adequado de sua auto-confiança e auto-estima, pode ter tal dependência diluída, e mudar seus conceitos pré-estabelecidos anteriormente. Descobrimos que começamos a amar quando os defeitos começam a surgir - frustrando a pessoa apaixonada e fantasiosa -  e mesmo assim o sentimento não morre - ou, melhor dizendo, não se altera. A pessoa ama apesar de. O amor é algo mais amadurecido. Leva tempo até se afirmar. Às vezes começa com uma simples amizade, com um namoro.. E com o tempo descobrem que não podem viver sem o outro. Alias, poder eles podem. Mas o sofrimento perduraria e se tornaria cruel e perpétuo. Nesse caso o amor foi surgindo aos poucos. Ambos tiveram tempo de se conhecer, ver as boas e as más características que cada um possuía, e escolher se valia a pena enfrentar juntos os bons e maus momentos que aparecerem. O amor é como uma plantinha que vem crescendo em terra fértil e com o passar do tempo vai criando raízes cada vez mais profundas. Sem falar que o amor afeta e muito a personalidade da pessoa. Quando se ama, a relação com a família melhora, bem como seu rendimento, tranquilidade e paciência. E com a distância, o verdadeiro amor só tende a aumentar. Podemos considerar como “prova de fogo”. Se mesmo longe a pessoa sente falta do outro, sente falta da sua voz, da sua conversa e da sua presença, então ela realmente ama.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Meus sorrisos e sentimentos andam tão incompletos



Não sei, de fato, o motivo disto está acontecendo. Não que tudo em mim esteja sendo falso, não mesmo, meus sentimentos são, desde sempre, os mais verdadeiros possíveis, mas é que já não consigo sorrir por completo, ser feliz por completo, uma hora tudo que o que é ruim, as tristezas, memórias antigas, amores que não não voltam mais, vêm à tona, e todo aquele esboço de felicidade, se vai.

Quanto aos meus sentimentos? Não os entendo. Andam mais incompletos ainda, já não sei mais nem de mim se os são, mas creio que foram as pessoas, vejo tanta falsidade nelas, tanta hipocrisia, que acabo achando que ninguém é capaz de amar de verdade, que ninguém de fato é de verdade, mas sinto que eu sou uma pessoa verdadeira com meus sentimentos, se amo, amo de verdade, se cito palavras, são de coração, mas daí… no meio de tantas dúvidas, vem sempre a pergunta, se as pessoas que me cercam não são reais, por que não consigo ser iguais a elas? Creio que seria mais fácil. 

domingo, 20 de novembro de 2011



Hoje não. Deixem-me curtir a solidão. Quero ouvir meu próprio som, olhar um pouco mais pra mim. Ver meus defeitos e aprender a gostar de cada um deles. Essa é a hora certa de olhar para o próprio umbigo, comer meu cereal de manhã e assistir meus filmes de ação. Vou dar atenção pra uma só pessoa: eu mesmo. Venerar-me, apreciar-me, gostar-me… Muito! O tempo envelheceu e, já dei moedas demais para quem nunca teve um baú para guardar. E nem contar, para saber o real valor dos brilhantes que guardei ao longo dos anos. Vamos rir juntos? Eu, eu mesmo e mais ninguém.

domingo, 6 de novembro de 2011




As lembranças nunca vão sair de você, elas vão te assombrar e voltar ao seus pensamentos sempre que você achar que elas já se foram, o seu passado fez parte de você, e ele nunca vai sair da sua história.

sábado, 5 de novembro de 2011




() Dentro de um coração, lembranças.. lembranças que não dá para apagar. Lembranças que não dá para esquecer, lembranças ruins ou boas, que não dá para simplesmente apagar. Lembranças de magoas, corações partidos, e pedaços jogados.  Os meus primeiros passos, as minhas primeiras falas. Já dei muitos sorrisos, já dei muitas lagrimas, lembranças que fizeram parte da minha vida, do meu passado. E fizeram meu futuro. Agora só relembro. Fiquei mais forte em todos esses tempos, mas continuo fraca, sensível, e aquela menininha que sorria, sem nem imaginar  o que é lagrimas.