terça-feira, 31 de julho de 2012

Onde é que você gostaria de estar agora, nesse exato momento?
Fico pensando nos lugares paradisíacos onde já estive, e que não me custaria nada reprisar: num determinado restaurante de uma ilha grega, em diversas praias do Brasil e do mundo, na casa de bons amigos, em algum vilarejo europeu, numa estrada bela e vazia, no meio de um show espetacular, numa sala de cinema assistindo à estreia de um filme muito esperado e, principalmente, no meu quarto e na minha cama, que nenhum hotel cinco estrelas consegue superar – a intimidade da gente é irreproduzível.
Posso também listar os lugares onde não gostaria de estar: num leito de hospital, numa fila de banco, numa reunião de condomínio, presa num elevador, em meio a um trânsito congestionado, numa cadeira de dentista.
E então? Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?
Meu palpite: dentro de um abraço.
"


Martha Medeiros - Feliz por Nada


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eu gosto das pessoas que param para escutar. Que gostam de abraços, que conseguem amar. Gosto de pessoas que riem de modo estranho, choram escondidas. Gosto de pessoas que não se escondem atrás de máscaras, pessoas que são fortes, pessoas que sempre seguem em frente. Gosto de pessoas que gostam de pessoas. Gosto de pessoas que sabem o motivo de uma lágrima, que estão sempre por perto. Gosto de pessoas que nunca se vão, de pessoas que ficam, que tentam, que conseguem. Gosto de pessoas assim… Como elas são.
Tati Bernardi.  
Senhor, não quero lhe pedir mais do que devo, nem agradecer menos do que é certo. Porém, acalma meu coração, acalma a tempestade que se faz dentro dele. Conduz meus passos para que eu possa me livrar da angústia que há tempos me incomoda. Não permita que eu desvie meu olhar de Ti, não deixe que meu foco se apague. Mas me leve aonde bem quiseres e faça de mim aquilo que bem entenderes. Coloquei minha vida diante do Senhor, porque sei que independente da situação eu estarei sendo bem cuidada, pois tenho confiado em Ti. Meus caminhos possuem obstáculos, mas com meu coração guardado e protegido, sei que por onde andar eu estarei segura.

sexta-feira, 20 de julho de 2012


E eu não sei pedir. Meu Deus, eu não sei pedir ajuda. Nunca gostei de depender dos outros. E tem mais: não consigo dizer eu-preciso-de-você-agora. Sei que é simples, mas não sai. Algo me trava, a voz não sai. Tenho um orgulho que não me deixa. Acho que tenho que ser a fortona do pedaço, que consigo me reconstruir, me levantar sem dar a mão para ninguém. Não gosto de admitir nem assumir fraquezas nem de demonstrar a minha própria fragilidade. As pessoas fazem SOS a todo instante. Choram, pedem, imploram, suplicam. Não consigo. Para mim isso é traição. Não consigo chegar para a outra pessoa e falar tô-acabada-tô-precisando-não-vou-conseguir-sozinha. Sinto um terror só de pensar.”

Clarissa Corrêa

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Meu quarto, é o meu lugar favorito da casa, e não é pela decoração. Lembro-me de todas as noites em claro que nele eu passei, pensando no que dizer a alguém, criando cenas que na maioria das vezes, nunca chegaram a acontecer. Lembro também das risadas sem sentido que dei com meus amigos. De cada sonho ruim que tive ao dormir. De passar horas e horas olhando pro teto e pensando novamente nos bons momentos que passei com aquele alguém especial. Por isso prefiro meu quarto, pois é nele onde posso me encontrar comigo mesma, sempre.
Only a Solitary 

quarta-feira, 11 de julho de 2012





Vai dizer que você nunca teve receios ao escutar as quatro mais simples palavras — Preciso falar com você — Sejamos verdadeiros meus colegas, a curiosidade realmente matou o gato. Ou vai falar que você nunca ficou sem dormir á noite por pensar na maneira de descobrir o que uma determinada pessoa — Muita das vezes nem tão importante — queria falar com você? Venhamos e convenhamos, isso qualquer pessoa já fez, e se não fez, um dia ainda terá de fazer. Vai dizer que nunca teve medo de algumas palavras? Principalmente vindas da boca de algumas pessoas. Vai dizer que nunca pediu desculpas por medo de perder alguém especial? Porém, isso não vem ao caso, não agora. Há um tempo atrás, me perguntaram qual era a coisa que eu tinha mais medo, sem ter o que falar, respondi que morria de medo do escuro. Cheguei em casa e durante a noite fiquei pensando naquela pergunta. Pensei em tudo que já haviam me dito, em todos os medos que já senti, em todas as coisas que já vivi, e cheguei a conclusão de que a coisa mais perigosa da vida, são as pessoas. Elas falam sem pensar e por isso acabam agindo sem perceber. Além de influenciáveis, são hipócritas. Movidas por uma sociedade completamente padronizada demais, algo de outro mundo, que realmente não foi feito pra mim. Mas o que fazer se não tenho pra onde correr? Pois bem, acho que desde o princípio desse texto eu já mudei de assunto algumas vezes, e logo terei de mudar novamente. Pois não são só os assuntos que mudam. O tempo muda, as pessoas mudam, as palavras mudam, as gerações mudam, e por fim, algo que já era pra ter mudado faz tempo, ainda não mudou… Precisamos conversar.” 

Um filme de terror chamado “precisamos conversar”. Luiz Otávio,